Aplicação de Reiki.

O que é Reiki: entenda e mude sua visão sobre cura

Uma das grandes formas de manter uma sincronia com a vida e seus acontecimentos de forma saudável, é prezar por um excelente bem-estar. E quando digo acontecimentos, faço uma menção aos mais cotidianos da vida, como cuidar de nossos filhos, e também aos mais complexos, como tomar uma decisão financeira. Todos podem ser realizados de forma mais tranquila e, diga-se de passagem, mais leve, quando estamos no ápice do bem-estar, tanto físico, quanto mental.

Você deve estar se perguntando: “como eu posso atingir esse tão famoso e pleno bem-estar”, não é mesmo? A resposta, pode não ser tão simples, porém, posso te garantir, amiga, que é recompensadora. Muitos são os caminhos para atingir o bem-estar, afinal de contas, cada ser possui necessidades únicas, mas, graças a um país conhecido por seus moradores de olhos puxados, uma técnica específica para isso foi criada, o Reiki. 

Criado no Japão no início do século XX, o Reiki foi desenvolvido para trazer equilíbrio energético a seus aplicadores (reikianos), e receptores, através da imposição de mãos, de modo que possam transferir energias positivas de uma pessoa para a outra. 

Interessante, não é mesmo? Para continuar descobrindo tudo sobre essa revolucionária forma de cura, continue acompanhando este texto. Uma boa leitura!

A aplicação do Reiki: uma breve explicação

Assim como a consulta ao massagista, as aplicações do Reiki são chamadas de sessões. Para iniciá-la, o reikiano, terapeuta especializado nesta técnica, realizará uma limpeza energética no ambiente, para garantir que a sessão seja repleta de harmonia, consciência e amor. Com as mãos sob o corpo do receptor de forma superficial, o reikiano manterá essa ação até o fim da sessão, com o objetivo de alinhar os centros de energia, mais conhecido como chakra, da pessoa ali deitada. 

Técnicas de respiração e meditação também compõem o Reiki, para atingir a plenitude dos resultados.

Praticá-lo não possui nenhum efeito colateral, além de não ter nenhuma ligação com alguma religião específica. Portanto, todas nós estamos aptas para receber os benefícios do Reiki. Outro grande fator que deixa o Reiki ainda mais completo, é que ele também pode ser aplicado juntamente a outras técnicas terapêuticas, para trazer resultados ainda mais satisfatórios. 

Mas não pense que o Reiki é uma técnica apenas para aplicar em outras pessoas. É possível realizar todo o processo em animais, ambientes, objetos e também em si mesmo.

Como o Reiki funciona?

Harmonia é a palavra-chave para exemplificar o funcionamento do Reiki. Quando aplicado, ele realiza uma recomposição da energia vibracional, ou, como é conhecida no meio, aura. 

Devido a alta frequência da vibração Reiki, quando aplicado, as energias mais baixas, presentes no receptor, tendem a buscar um equilíbrio com a do Reiki. Devido a isso, o padrão vibratório é aumentado, processo que reativa e limpa o centro de energia, presente em todos nós.

Para resumir, a alta energia do Reiki faz com que o corpo busque um equilíbrio, através da elevação no mesmo nível. 

Os benefícios do Reiki

Por se tratar de uma técnica não científica, muitos duvidam dos benefícios do Reiki, porém, muitos deles possuem sua ação comprovada como: diminuição de dores e redução de aspectos que levam à ansiedade e estresse elevado. Porém, as vantagens do Reiki não se limitam a essas. 

Através da aplicação, pode-se usufruir de benefícios ligados diretamente ao bem-estar e, consequentemente, trazer uma vida mais saudável. A seguir, listei quatro dos principais benefícios do Reiki.

Redução da ansiedade e estresse – sabe aquela famosa sensação de paz interior? Ela é totalmente presente na aplicação do Reiki. A consequência é o fim do estresse e ansiedade, tudo isso, através da calma.

Tratamento da depressão – como um dos principais objetivos do Reiki é reduzir os sintomas da depressão como tristeza, baixa energia e cansaço físico, ele pode ser um grande aliado. Mas lembre-se: o psicólogo deve ser a prioridade para este tratamento!

Diminuição de dores crônicas – o relaxamento é também um benefício do Reiki, que através disso, diminui dores relacionadas à fadiga muscular, como dores na coluna, cabeça e etc.

Ajuda na batalha contra a insônia – o bem-estar elevado da aplicação reikiana pode auxiliar na libertação de hormônios que são vitais contra a insônia, como serotonina e endorfina. 

Conhecendo os 5 princípios do Reiki

Para manter a essência e os princípios do Reiki, os criadores dessa técnica desenvolveram cinco fundamentos essenciais na aplicação. Tendo isso em mente, os reikianos os utilizam para transmitir aos receptores um melhor caminho espiritual. Através deles, reflexões e observações sobre os comportamentos negativos são levantados, visando sempre, uma vida mais leve. Eles são:

  1. Não se irrite
  2. Não se preocupe
  3. Seja grato
  4. Trabalhe com afinco
  5. Seja amável e gentil

Durante a sessão, o receptor do Reiki é orientado a refletir sobre esses cinco princípios com os olhos fechados, buscando compreender os problemas e suas origens. 

Existe Reiki a distância? 

Com o frágil momento atual, o Reiki a distância vem se tornando um grande questionamento. Será que realmente existe a aplicação dessa técnica de forma não presencial? A resposta para essa pergunta é sim.

De forma ainda mais inclusiva, existem entidades e centros específicos que já aplicam o Reiki a distância. O objetivo continua o mesmo, buscar um alinhamento de energia de ambas as partes. 

Na maioria das vezes, o funcionamento se dá devido a uma lista de nomes, onde quem deseja receber o reiki deve preenchê-la. Na data e horário previsto, os aplicadores farão a técnica de forma remota, focando nos nomes presentes na lista. No momento da aplicação, recomenda-se que a pessoa esteja relaxada para receber o reiki (deitada, sentada, em oração, meditando e etc). É importante também que ela esteja preparada para recebê-lo, já que existem pessoas que colocam o nome de pessoas que não sabem que irão receber o reiki.

Caso você tenha se interessado, busque entidades capacitadas para te ajudar. 

O Reiki e a música

Para finalizar, vamos falar de um assunto que todos amam: música. No Reiki, os sons também podem fazer parte da sessão, como ferramenta de auxílio. 

O objetivo das músicas voltadas para o Reiki é simples, ajudar nos processos que trazem a calma e paz de espírito. Caso você pesquise por “música reiki” no google, irá se deparar com sons relaxantes, calmos e que fazem nossa mente viajar entre cenários místicos e naturais. 

Portanto, conte também com a música para trazer novos horizontes para o seu bem-estar.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x